Barraqueiros e vereadores discutem requalificação da orla

ITAPUÃCITY

veradores“Garantir que a cidade tenha uma orla à altura de Salvador”. A afirmação é do vereador Gilmar Santiago (PT), mas o objetivo é compartilhado pelos vereadores Tiago Correia (PTN), Arnando Lessa (PT), Toinho Carolino (PTN) e Leo Prates (DEM). O grupo de vereadores participou na manhã desta quarta-feira (15) de uma reunião, no Palácio Thomé de Souza, com o chefe municipal da Casa Civil, Albérico Mascarenhas, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), José Lúcio Machado, para discutir a requalificação da orla de Salvador.

“O debate foi positivo e se apresenta como mais um projeto de aproximação entre a Câmara Municipal, a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado”, afirma Leo Prates. Já Tiago Correia pontuou que a discussão é essencial. “Debater pontos da requalificação da nossa orla com os vereadores é fundamental para envolver o Legislativo no processo de condução de um dos mais importantes projetos para fomentar nosso turismo e trazer opções de lazer para soteropolitanos”, afirma Tiago.

Nova orla

Arnando Lessa se mostrou otimista com o retorno da agenda sobre a orla de Salvador e declarou que no debate surgiram ideias interessantes e pontuais. “Foram apresentados equipamentos móveis que estão sendo utilizados no Rio de Janeiro. Iremos apreciar e avaliar a possibilidade de implantação destes no lugar de onde for retirada a atual estrutura”, disse. Gilmar Santiago destacou que a ideia é “evitar gastos desnecessários, além de otimizar os projetos e as ações para economizar recursos”. O vereador Toinho Carolino chamou a atenção para o fato de o diálogo estar sendo conduzido de maneira ampla e democrática. “Representantes da Associação dos Barraqueiros fizeram questão de participar da discussão e apresentaram propostas que serão analisadas”, concluiu.

Representantes da Associação dos Barraqueiros também estiveram presentes na discussão. Na próxima segunda-feira (20), às 10 horas, na sede da Conder, os vereadores vão assistir a uma apresentação de projetos para Salvador onde estão inclusos planos sobre a orla marítima.

Fonte: Câmara Municipal de Salvador

Next Post

Corpo e violência: Por uma Itapuã segura para as mulheres

Esta semana a Secretaria de Segurança pública divulgou dados alarmantes sobre os casos de estupro em Salvador. Entre os meses de Janeiro a Março, foram registrados 137 casos, dentre os quais 21 ocorreram em Itapuã. Infelizmente estes números são bastante elevados e gera preocupação quanto à segurança da nossa comunidade. […]