Beiju ou acarajé? Itapuã tem os melhores de Salvador

Mais uma vez, Itapuã se destaca por ser o lugar que prende o soteropolitano “pela boca”, quando se trata de iguarias. A edição 2014 da premiação Veja Salvador Comer & Beber, realizada na última quinta-feira (05) na capital, elegeu a quituteira Cira como o “Melhor Acarajé” e o Beiju de Itapuã como o melhor da categoria. No total, 28 estabelecimentos de Salvador foram premiados pelo guia, entre restaurantes, pizzarias, botecos, e bares.

beiju“Estamos nesse ramo há 18 anos e desde que a Veja começou a premiação, somos indicados. Essa é a segunda vez que conquistamos o título. Estamos muito felizes”, afirma a proprietária do Beiju de Itapuã, Simone Brandão Figueiredo (46).

Ela conta que a ideia de montar uma tenda de beiju em Itapuã surgiu por conta do marido que é pernambucano. “Lá, a cultura da tapioca é comparada ao acarajé aqui, bastante tradicional. Na época, decidimos trazer a novidade para Salvador e deu certo”, diz.

acarajeSegundo Simone, carne seca com banana da terra e queijo; frango com catupiry/queijo coalho; leite de coco com canela, são os sabores mais pedidos. “O movimento aos domingos é sempre maior e durante a semana já temos uma clientela ativa que vem todos os dias”, acrescenta.

Para a empresária, o reconhecimento pode estar ligado à qualidade do produto. “Nossa propaganda é boca-a-boca, então prezamos bastante pelos ingredientes que usamos”, reforça,

A empresária adianta que após a revitalização da Orla, o Beiju de Itapuã voltará para o novo ponto com novidades. “Estamos preparando o cardápio Light, muita gente está pedindo”, finaliza Simone.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Vai ter Copa?

A conquista do tetra em 1994 após vinte e quatro anos de jejum aflorou um sentimento que andava meio adormecido no brasileiro. O suado título conquistado por Romário e Cia foi o impulso que faltava para o brasileiro voltar a reconhecer o seu país como a pátria do futebol. De […]