‘Bomba’ em hotel de Itapuã onde Seleção Peruana está hospedada é ‘surpresa’ para PMs

Redação 1

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados neste domingo, 15, para desmontar uma susposta bomba no Hotel Deville Prime, em Itapuã, onde a seleção do Peru está hospedada.

A ação, que chamou a atenção de quem passava pelo local, tratou-se de um treinamento. Até mesmo os policiais que foram atender a ocorrência não sabiam que era um “alarme falso”.

“Fomos pegos de surpresa. Recebemos um chamado informando que dois pacotes suspeitos haviam sido deixados em uma das lixeiras do hotel. Só depois ficamos sabendo que era um simulado”, revelou o capitão Érico Carvalho.

Durante o treinamento, os policiais utilizaram um aparelho raio-x para verificar o conteúdo dos pacotes, simulando o que fariam em uma situação real.

O capitão explicou que esse tipo de atividade faz parte de uma série de ações preventivas de segurança voltada para o jogo entre as seleções brasileira e peruana, nesta terça, na Arena Fonte Nova.

O Bope é uma companhia antibomba e os policiais ficam de prontidão 24 horas por dia.

Fonte: A Tarde

Next Post

Confira a programação de Itapuã no novenário e festa da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

CELEBRAÇÃO CRISTO REI  JUBILAR DATA: 22/11 HORÁRIO: 18h LOCAL: Igreja Matriz OBS.: Após a missa teremos apresentações de corais e homenagens pelo ano jubilar. SEGUNDA CAMINHADA JUBILAR DATA: 29/11 SAÍDA: Praça da Igreja Matriz TRAJETO: Cruz da Praça Matriz até a Cruz de São Tomé em Piatã. NOVENÁRIO JUBILAR PERÍODO: […]