Caminhada da Lua Cheia celebra 21 anos no dia 28

Redação 2

Que tal praticar exercício ao ar livre, sob o luar, com orientação profissional e sem custo? Essa é a proposta da nutricionista e naturalista, Glauvânia Jansen, idealizadora da Caminhada da Lua Cheia, que completa 21 anos em 2015. Para celebrar o evento que já se tornou tradição, será realizada mais uma edição na próxima segunda-feira (28/09), a partir das 18h45, na praia do Catussaba.

A idealizadora conta que quando começou, pouco era discutida a importância de desenvolver hábitos saudáveis. “Convidei alguns pacientes mais próximos para começar a andar e escolhemos as noites de lua cheia, por a praia ficar mais vazia e tranquila. Pouco a pouco um ia convidando outro e o grupo foi crescendo, então ritualizamos a caminhada”, afirma Glauvânia.

Assim, todo início de fase da lua cheia, o grupo se encontra na Praia de Catussaba, em Itapuã, para a caminhada e meditação. Durante um percurso de 7 km, Glauvânia conta que são realizados debates com temas terapêuticos variados, ligados ao bem-estar, com o objetivo de estimular regiões da mente. “As recomendações que faço utiliza elementos da natureza para ‘curar’ como a água, a terra, a luz, o ar, bem como os alimentos, as plantas medicinais e os movimentos. Usamos bastante a respiração também, para prática da ioga”, acrescenta.

Next Post

Itapuã recebe edição especial do campeonato baiano de Skimboard

Para os amantes do Skimboard, o evento mais esperado do Nordeste está de volta e agora vai receber participantes de todo o Brasil. Acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro, na Praia do Catussaba, em Itapuã, mais uma edição do TartaSkim Festival 5, onde será disputado o campeonato […]