Quem ainda não realizou a biometria poderá regularizar a situação do título de eleitor na própria comunidade através de uma parceria entre o Executivo municipal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que disponibilizará o Caminhão da Biometria na sede da Prefeitura-Bairro, localizada na Av. Dorival Caymmi, das 10h às 17h.

Não é necessário realizar agendamento para acessar o serviço. O veículo dispõe de oito kits de atendimento, onde cada um poderá recadastrar até 32 eleitores por hora. O atendimento com hora marcada continua exclusivo dos postos fixos da Justiça Eleitoral. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

Para acessar o serviço, é necessário estar munido do documento de identificação, com foto e um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses). Para homens de 18 a 45 anos de idade que farão a primeira via do título, é obrigatório apresentar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.