29 de novembro de 2020

Campeonato de Futebol de Praia em Itapuã volta às atividades após carnaval

Após o recesso de carnaval, os dez times inscritos para participar da terceira edição do Campeonato de Futebol de Praia em Itapuã voltam às areias para a segunda rodada da disputa, no próximo sábado (20), na região da Sereia, em horário a ser definido.

Foram aproximadamente 300 amantes do esporte inscritos na competição que desperta o lado socioeducativo dos envolvidos. “O esporte é a saída para muitas coisas. Por isso, acreditamos que o campeonato contempla a retirada dos jovens das ruas para prática de uma atividade física ofertada de forma consciente e responsável.”, afirma o organizador da atividade, Tininha.

A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Moradores de Itapuã (AMI), costuma reunir atuais e antigos moradores do bairro, além de uma platéia composta por cerca de 200 expectadores, que acompanha a competição, todos os sábados, em horários variados que dependem da maré.

Para participar, cada time contribuiu com uma taxa anual de R$300. Ao final da disputa, os valores das inscrições são somados e o resultado é caracterizado como o prêmio final do campeonato, destinado a equipe vencedora da competição.