5 de agosto de 2020

Casa da Música realiza Caminhada Cultural nas Dunas do Abaeté

A “Caminhada Cultural nas Dunas do Abaeté” acontece no próximo domingo (26), às 07h, com saída da Casa da Música e destino à Lagoa Dois Dois. O evento que possibilitará conhecer melhor e desfrutar as belezas do Parque Dunas do Abaeté é aberto ao público.

O objetivo da caminhada é resgatar a prática dos antigos moradores do bairro de Itapuã e revelar o lugar para todos que ainda não o conhecem. O coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves, ressalta que o ritmo do passeio é moderado, mas que, no entanto, é uma atividade indicada para pessoas com bom condicionamento físico.

A iniciativa apoiada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), pelo Grupo de Bombeiros Peace, pela Associação Bem Estar e Cultura Corporal, além do Grupo Xamânico e da Cia de Policia Montada, conta também com um café da manhã, no qual cada participante deverá levar um alimento para ser compartilhado.

Para o jovem Jean Lopes, que mora em Itapuã há 20 anos, é importante apoiar projetos como a Caminhada, “por sua tradição e valorização à cultura e ao meio ambiente”. Para ele o Parque das Dunas é símbolo da cultura baiana e uma das mais belas lagoas existentes no país. “Precisamos incentivar e propor iniciativas que venham contribuir com estas causas”, enfatizou Lopes.

“A Casa da Música é um espaço cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e o foco dessa ação é no aspecto cultural, possibilitando desfrutar desse ambiente e sensibilizar os participantes sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e hábitos saudáveis”, explicou o coordenador Amadeu Alves. Ele finalizou deixando uma mensagem que retrata a importância do local “nas areias brancas do Abaeté, cada grão guarda a memória ancestral de cada povo que nas suas águas escuras se banhou”.

 caminhada

Fonte: Ascom / Inema