28 de novembro de 2020

Casa da Música recebe exposição sobre cotidiano de jovens sertanejas

A Casa da Música, localizada no Parque Metropolitano do Abaeté, em Salvador, recebe, até o final de agosto, a exposição Feito Pedaço de Mim, produzida pela fotógrafa Daniele Rodrigues, em que são expostas 17 imagens sobre ser mulher, jovem e sertaneja.

A questão de gênero é o foco principal do trabalho, que é formado por retratos de jovens sertanejas, entre 16 e 21 anos, da comunidade Contentamento, localizada no sertão piauiense, e cartas às quais foram convidadas a falar sobre seus sonhos e planos para o futuro.

Na noite de hoje (1º), a partir das 18h, durante o sarau que acontece às primeiras segundas-feiras de cada mês na Casa da Música, Daniele estará presente para um bate-papo com o público. Nessa edição, o encontro aborda também o tema mobilidade urbana e conta com a participação da Banda dos Ciclistas.

Além das mostras, são oferecidas oficinas de fotografia em três escolas de Salvador e uma oficina só para mulheres na Casa da Música, com data a ser definida. A exposição gratuita já passou pela Galeria Pierre Verger, nos Barris, e pelo Colégio Bertholdo Cirilo dos Reis, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário.