Churrasco em Itapuã: um morre e 57 pessoas passam mal após comer no local

Um homem morreu e 57 pessoas passaram mal depois de comerem na Churrascaria e Pizzaria do Galego, no bairro de Itapuã, em Salvador. Uma das vítimas, o pedreiro Edson de Araújo, 53 anos, que era frequentador assíduo da churrascaria, foi enterrado no último sábado (01), no Cemitério Municipal de Itapuã.  Ele morreu na tarde de sexta-feira (30) no Hospital Municipal Professor Jorge Novis, em Lauro de Freitas.

E pelo menos outras 44 pessoas procuraram atendimento na UPA de Itapuã durante a última semana após comer no mesmo local, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Já na rede estadual, pelo menos seis pessoas buscaram atendimento nos hospitais Roberto Santos e Eladio Lasserre, duas no Hospital da Bahia e seis no Hospital do Aeroporto. No total foram pelo menos 58 pessoas internadas. Algumas das vítimas registraram boletim de ocorrência na 12ª Delegacia (Itapuã), que investiga o caso.

No sábado (1), a subcoordenadora da vigilância sanitária de Salvador, Carina Queiroz, esteve no local e depois de uma vistoria determinou interdição temporária. Os alimentos que foram produzidos no restaurante nos dias 29 e 30 de novembro foram recolhidos pela quipe de vigilância. O laudo deve ser concluído em 15 dias.

Fonte: Bocão News

Next Post

Sexta musical em Itapuã também atrai o público Pop

Considerado um dos bairros de Salvador com uma das maiores diversidades culturais, Itapuã trouxe na última sexta-feira (30) mais uma opção musical para o bairro. Foi ao som de muito pop e mpb que o público frequentador do Samambaia Bar curtiu o som de Ully Schutz, acompanhado de Carlinhos “Vinheta”, […]