Cinco esportes super legais para curtir em Itapuã – Parte 2

Olá pessoal, esta semana vou deixar para vocês mais cinco esportes super legais praticados em Itapuã. Dentre eles, alguns bastante conhecidos. Confiram:

1) Capoeira

IMG_0472

A prática da capoeira é bastante conhecida no bairro. Quem nunca viu capoeiristas desferindo golpes e acrobacias nas praias de Itapuã? Isso sem falar da Lagoa do Abaeté que atrai capoeiristas de todos os cantos de Salvador. Quem quiser treinar capoeira, pode fazer parte de algum grupo que tem sede no bairro.

 

2) Baba da praia

images

Jogar futebol nas praias de Itapuã é uma das atividades mais tradicionais do bairro. Seja dia ou seja noite, faça chuva ou faça sol, lá está a principal protagonista do jogo – a bola, que garante a alegria da rapaziada. Nos finais de semana a praia fica repleta de jogadores de todas as idades que se divertem ao longo da extensa área formada com a maré baixa, desde a Praia da Sereia até a terceira ponte.

 

3) Kite surf

kitesurf-8

O Kitesurf vem sendo cada vez mais praticado no litoral baiano. Considerado a evolução do windsurf, wakeboard e surf, a prática consiste na utilização de uma grande “pipa”, puxada por uma corda especial amarrada na cintura. Sobre uma prancha, o praticante desliza sobre a água puxada pela pipa que se move com a força dos ventos. Em Itapuã, o esporte é realizado principalmente entre as praias de Pedra do Sal e a do Farol.

 

4) Cooper

jogging

Todas as manhãs e nos finais de tarde, podemos várias pessoas realizando a prática do cooper na orla de Itapuã. Trata-se de uma prática esportiva intermediária entre o caminhar e o correr que vem ganhando cada vez mais adeptos, especialmente os moradores do bairro.

 

5) Pipa

pipas

A pipa é um dos brinquedos mais tradicionais de Itapuã. E porque não ser considerado uma prática esportiva? Muitos pipeiros colocam as suas pipas no ar com o objetivo de cortar outras, e essa disputa se torna uma grande competição aérea que diverte crianças jovens e adultos. Além disso, quem nunca correu atrás de uma pipa perdida?

Next Post

Itapuã aos olhos de uma Tartaruga

  Essa semana, tivemos mais uma notícia de uma tartaruga morta na areia da praia de Itapuã. Parece o encaixe perfeito para a expressão: “Nadou, nadou e morreu na praia”.  Porém, é o imperfeito ciclo de mais uma vida (nascer, desenvolver, reproduzir e morre). Talvez, essa como outras tartarugas nem […]