abaeté

O Fórum Permanente de Itapuã, coletivo formado com a proposta de dar continuidade às ações desenvolvidas durante o Fórum Social Mundial 2018 ocorrido em Salvador no mês de março, do qual a comunidade de Itapuã foi um dos territórios, está organizando o ATO EM DEFESA DO PARQUE DO ABAETÉ. A ação acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente, no dia 9 de junho (sábado), a partir das 9h, no Centro de Atividades do Parque do Abaeté.

Para o coletivo, o imenso santuário ambiental em pleno espaço urbano que é o Parque Metropolitano do Abaeté, tem sofrido uma degradação nos últimos anos que tem causado muita preocupação entre ambientalistas e comunidade em geral: invasões de seu território pela especulação imobiliária, destruição da reserva de mata atlântica, desaparecimento de espécies animais e vegetais, a brusca diminuição do volume de água das lagoas que formam esse complexo hídrico, além da ameaça mais recente com a construção da terceira pista do Aeroporto de Salvador, pela concessionária francesa que administra o aeroporto após sua privatização.

O ato procura dar visibilidade a essa temática para que toda a sociedade se conscientize sobre os riscos que ameaçam esse Patrimônio Ecológico de nossa cidade. Na oportunidade acontecerá uma Roda de Conversa com representantes da comunidade local, dos movimentos ambientais e entidades governamentais com o intuito de discutir propostas para a defesa e preservação desse importante santuário ambiental de nossa cidade, contando também com a presença de manifestações culturais locais.


Curta nossa página no facebook:
www.facebook.com/itapuacity