Comandante da 15ª CIPM exalta participação da comunidade para redução de índices de violência em Itapuã 

Os comandantes de todas as unidades pertencentes à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que inclui o bairro de Itapuã, se reuniram na última quinta-feira (10), no Gran Hotel Stella Maris, para apresentação do resultado bimensal dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). 

Com diminuição em todas as áreas, Itapuã se destaca com redução de 15,5% no número de homicídios e de 29,6% no índice de furtos e roubo de veículos e a imóveis, no período de janeiro, fevereiro e primeira semana de março deste ano, em relação a 2015. Esses são dados aos quais o comandante da 15ª CIPM, major Robson Pacheco, dedica à participação da população. 

“Nossa comunidade pode festejar em termos de segurança pública pelas diminuições significativas dos indicadores. Isso é muito positivo e só temos conseguido com o apoio de toda a comunidade. Por isso, peço que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e da comunidade atuante.”, destaca. 

A nível regional, os dados também são animadores: de acordo com o coronel Portugal, que responde pelo Comando de Policiamento da Risp/Atlântico, “os índices com redução significativa se dão por conta das blitz que estamos fazendo em toda nossa área de responsabilidade. Isso vem causando uma redução e consequente melhoria da segurança da nossa cidade.”, pontua. 

Esta foi a terceira reunião de planejamento e realinhamento do grupo que, desta vez, também contou com a participação da equipe de Rondas Especiais (Rondesp), que atua na área abrangida pela Risp/Atlântico.

Next Post

Livro Plenilúnio tem lançamento no Sarau de Itapuã

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza mais um Sarau de Itapuã na próxima segunda-feira (14), às 18h. O evento já é tradicional na programação da Casa da Música e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais […]