Compositores de Itapuã são classificados em Festival de Samba

Redação

Partindo da ideia de que há muito tempo a cidade de Salvador não promove festivais de samba com o intuito de renovação e inclusão de novas composições no mercado musica, o bloco Alerta Geral está promovendo neste ano a primeira edição do Festival do Alerta. Entre os classificados na primeira etapa do concurso, estão três compositores Itapuãzeiros: Lasinho do Banjo, Ricardo Brandão e Ivanildo Lima do Samba.

Nesse primeiro momento, foram escolhidas 50 composições que melhor representassem o tema “Cem anos de samba”. Com inscrição voluntária e gratuita, os participantes cadastraram apenas sambas inéditos através do hotsite http://www.festivaldesambaalertageral.com.br.

As três canções vencedoras serão registradas em CD promocional e distribuídas gratuitamente aos associados do bloco e às emissoras de rádio/TV locais para divulgação. Além de uma premiação superbacana para os compositores das mesmas.

14721558_983226418489755_6564322722680402929_n

Next Post

Sarau de Itapuã promove mais um debate da série sobre movimentos sociais do bairro

A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), promove, nesta segunda-feira (24), às 18h, mais uma edição do Sarau de Itapuã. Com o tema Movimentos Sócio-Culturais e Ambientais de Itapuã, o evento pretender fazer uma análise sobre a recente história desses movimentos, […]