Comunidade discute nesta quarta (25) impactos ambientais das obras do Rio do Bispo e Jaguaribe

Redação

Moradores de Itapuã e bairros adjacentes participarão de uma palestra realizada nesta quarta-feira (25), a partir das 19h30, no auditório do Hotel Praia da Sereia. Na ocasião, serão discutidos os impactos ambientais das obras realizadas no Rio do Bispo e Jaguaribe, através da palestra ministrada pelo PHD Lafayete Dantas, que é Mestrado em Meio Ambiente, Água e Saneamento pela UFBA.

Outros assuntos como alagamentos, muriçocas e saúde ambiental, também serão pautas do encontro. O evento faz parte das atividades da Agenda 21 Itapuã, que promove reunião todas as quartas no local.

rio do bispo

Recentemente um grupo de ambientalistas protestou contra a canalização do rio Jaguaribe, realizando um ato com faixas pedindo ajuda para salvar o rio. Os manifestantes fizeram uma caminhada pela avenida Otávio Mangabeira.

Agenda 21

A Agenda 21 é um documento assinado em 14 de junho de 1992, no Rio de Janeiro, por 179 países, resultado da “Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento” – Rio 92, podendo ser definida como um “instrumento de planejamento participativo visando o desenvolvimento sustentável”.

Next Post

Copa Rotary de Futsal traz diversão para os alunos no sábado letivo

Na manhã do último sábado (21/10), foi realizada a final da Copa Rotary de Futsal no Colégio Estadual Rotary. O torneio foi organizado pelo grêmio estudantil do colégio, com a proposta de diversão no sábado letivo. O evento contou também com a colaboração do ex-professor de educação física Walfrand e […]