5 de setembro de 2020

Conheça os alimentos que deixam os dentes mais brancos e fortes

Alimentos-Que-as-Mulheres-Devem-Evitar-17

Para a primeira dica do ano quero aproveitar esse clima de promessas de ano novo que geralmente incluem cuidados com o corpo, para falar sobre os alimentos que contribuem para a saúde dos dentes. Isso mesmo, a ideia é comer bem e ainda sorrir sem vergonha de ser feliz em 2015.

Para deixar os dentes mais brancos separe na sua dieta frutas como morango, maçã e pêra. O morango especificamente contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa.

As hortaliças também são grandes parceiras para o sorriso saudável. Destaque para o espinafre, brócolis, pepino e a cenoura. O brócolis em especial, contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

O leite e seus derivados também entram na lista dos alimentos amigos dos dentes. Os produtos lácteos como iogurte sem gordura e queijo intensificam a remineralização dos dentes e contêm cálcio. Queijos duros, como o parmesão, são bons para o clareamento.

Outras queridinhas são as castanhas e as nozes. Os óleos contidos na castanha do Pará ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles. As nozes também ajudam a formar uma película sobre os dentes.

Alimentos como frango e ovos inibem o desenvolvimento de cáries. Além deles, a água que é fundamental para o funcionamento vital é importante também para o mecanismo de limpeza dos dentes.

A OdontoMatos está localizada na Praça Dorival Caymmi, nº 04, sala 10 (Antiga Previna, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição).

Siga também as redes sociais da clínica:

Facebook: https://www.facebook.com/odontomatos

Instagram: http://instagram.com/odontomatos

Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.  Aos sábados está aberta das 08h às 12h.

Tel: (71) 2132-1207
E-mail: 
atendimento@odontomatos.com.br

Fonte: OdontoMatos