Construção da unidade básica de saúde de Itapuã é autorizada

Redação

Foi autorizado na manhã deste domingo, 25, o início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itapuã, a primeira das seis que serão implantadas em Salvador. A ordem de serviço para a construção foi assinada pelo governador Rui Costa na área que será ocupada pela unidade. A previsão é que a construção seja finalizada no prazo de oito meses.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, a UBS de Itapuã vai reforçar o atendimento básico de saúde na capital baiana, com serviços de consultas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, fornecimento de meedicamentos básicos e encaminhamento para outras especialidades.

“O objetivo aqui é reforçar a Atenção Básica, cuidar da saúde preventiva. Eu digo sempre que a melhor política pública de saúde não é deixar o povo doente para depois atender na Emergência do hospital. É fazer a prevenção. É poder cuidar, preventivamente, da saúde da mulher, do homem e das crianças”, afirmou o governador durante a assinatura.

Next Post

Com samba e reverência, Itapuã se despede de Dona Cabocla

Morreu aos 96 anos, em Salvador, Lucila Ferreira, conhecida como Dona Cabocla de Itapuã, vítima de um infarto. Na varanda da casa dela, um antigo bar, Dona Cabocla recebia os fregueses com aconchego, música, boa prosa, tira-gostos variados e banana-real, sua especialidade. O corpo de Dona Cabocla foi velado em sua […]