Curso de fotografia é realizado em escola do bairro

Os alunos do curso de Comunicação Social da UFBA (Universidade Federal da Bahia) estão ministrando, no Colégio Estadual Rotary, que fica localizado em Itapuã, um curso de fotografia para os alunos do turno matutino.

O curso que está acontecendo desde o dia 19 de julho, será ministrado até o dia 9 de agosto, e tem como único pré-requisito que os participantes estejam munidos com suas próprias câmeras fotográficas sejam elas compactas ou profissionais.

A oficina de fotografia é um projeto do PETCOM (Programa de Extensão Tutorial). Este programa é financiado pelo MEC e composto por doze bolsistas que ganham uma ajuda de custo para passar seu conhecimento para outras pessoas através de projetos. O programa é feito com base em três pilares: ensino, pesquisa e extensão.

“ O objetivo da oficina é ensinar a prática fotográfica para alunos de escolas públicas.”, diz Tâmiles Alves (22 anos), intermediadora do curso no Colégio Rotary.
tamiles1.jpg 2
Os alunos que queiram se escrever devem se dirigir ao laboratório de informática do colégio até as 14h00 de sexta-feira (26).

”Este curso é bastante importante para os alunos, pois nos dias de hoje não vivemos sem tecnologia, principalmente sem fotos, o curso nos mostra coisas importantes sobre a fotografia sua história seus inventores é muito interessante fazê-lo”, diz a aluna Daiara Fernandes (15 anos).
dayara

Imagens do primeiro dia de curso

curso3curso4

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Mestre Acordeon: De Berkeley a Itapuã de bicleta e berimbau

A jornada extraordinária de Mestre Acordeon, brasileiro que ensina capoeira para os americanos há 35 anos. Mestre Acordeon ensina capoeira há 35 anos em Berkeley, São Francisco, Califórnia. Ele pretende comemorar 70 anos de idade e 55 de capoeira daqui a um ano, no Terreiro de Jesus em Salvador, junto […]