Em defesa do bairro, moradores e entidades criam o movimento “Todos por Itapuã”

1618697_10200306175414333_7063687193887542573_n

Aconteceu ontem na sede do Malê Debalê a primeira reunião do movimento Todos Por Itapuã, uma iniciativa de entidades e moradores do bairro que tem por objetivo agregar aqueles que realizam ações em benefício de Itapuã. O encontro contou com a presença de ativistas culturais, incentivadores das práticas esportivas e promotores do bem estar social.

O coletivo Todos Por Itapuã congregará as diferentes instâncias itapuãzeiras sob o mesmo propósito. “Será como um guarda-chuva abrigando a todos”, afirma Eric Pereira, mentor do ItapuãCity e idealizador do encontro.

A proposta do grupo é realizar diálogos sobre as necessidades do bairro, e principalmente por em prática ações que resolvam as questões levantadas. Além de reuniões quinzenais, serão promovidos encontros mensais onde os participantes levarão as demandas para posterior encaminhamento aos órgãos competentes. Será apresentado ainda um calendário de ações sociais, culturais e desportivas que contará com a participação de todas as entidades locais.

De acordo com Eric, o Todos Por Itapuã é a confirmação do engajamento social entre o ItapuãCity, a população e as instituições do bairro. “Nós começamos como um portal de notícia, entretenimento e aos poucos fomos abraçando as questões sociais do bairro. Está sendo um grande aprendizado, e além de tudo uma grande honra, trabalhar em conjunto com entidades como a AMI, Ganhadeiras de Itapuã, Malê Debalê, Grupo de Capoeira Camugerê, Orquestra de Pandeiros de Itapuã, Grupo de CapoeiraVadiação, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Projeto Fala Negão, PFC Itapuã, Rotaract Itapuã, Juventude Itapuãzeira e amigos que possuem trabalhos muito legais, como Leonardo França, Val Preké, Celso Di’niçu, Climério, Laio, Professor Carlinhos, e muito outros que poderia ficar aqui o dia todo falando”, disse Eric.

O próximo encontro do coletivo já está marcado para o dia 09/04, na sede do Malê Debalê, onde serão apresentadas as primeiras pautas de trabalho do grupo, e o calendário cultural como sugestão. A participação é aberta a todos os moradores e entidades que queiram contribuir com o avanço e melhoria do bairro.

Acompanhe as atividades do coletivo Todos por Itapuã através do facebook: https://www.facebook.com/TodosPorItapua

Next Post

Moradores de Itapuã realizam caminhada pela paz

  Em virtude dos recentes episódios de violência ocorridos no bairro, os moradores de Itapuã promoverão no próximo domingo, 29/03, uma caminhada pedindo paz e amor ao próximo. O grupo se concentrará às 9h, na Praça do Coreto (região do Abaeté), e às 10h partirá em caminhada até a Praça […]