13 de julho de 2020

Escolinha de Futebol em Itapuã transforma futuro de jovens do bairro 

Ser jogador de futebol está entre os principais anseios da maioria dos meninos, em qualquer parte do mundo, e em Itapuã isso não é diferente. Em atividade há cerca de 20 anos, a Escolinha de Futebol Juventus, reúne cerca de 60 crianças com o objetivo de ajudá-las a realizar esse sonho. 

Captura de Tela 2016-02-23 às 15.34.59

As aulas, que costumam acontecer na sede, localizada no Campo do Abaeté, em frente à Casa da Música, tem a finalidade de prestar serviços à comunidade, em especifico a crianças e, garantindo-lhes o direito constitucional da prática esportiva, além de ensinamentos técnico e tático esteja apto a ser inserido em um clube de futebol e se profissionalizar.

Para o vice-presidente da atividade há cinco anos, Vitorino Gonçalves, a iniciativa contempla mais do que apenas um momento de descontração para os aprendizes. “Através dessa ação apresentamos a eles como trabalhar em equipe, conviver com a honestidade, além da prática da cidadania, em si, que muda o curso do que poderia ser a vida dessa galera sem o esporte.”, acredita. 

Quem tiver interesse em participar deve ter idade entre 12 e 17 anos, e se dirigir até a sede da escolinha para garantir o carnê em que é cobrada a mensalidade simbólica de R$20, que ajuda a cobrir custos básicos, como manutenção dos uniformes e compra de água.