Escolinha de Futebol em Itapuã transforma futuro de jovens do bairro 

Ser jogador de futebol está entre os principais anseios da maioria dos meninos, em qualquer parte do mundo, e em Itapuã isso não é diferente. Em atividade há cerca de 20 anos, a Escolinha de Futebol Juventus, reúne cerca de 60 crianças com o objetivo de ajudá-las a realizar esse sonho. 

Captura de Tela 2016-02-23 às 15.34.59

As aulas, que costumam acontecer na sede, localizada no Campo do Abaeté, em frente à Casa da Música, tem a finalidade de prestar serviços à comunidade, em especifico a crianças e, garantindo-lhes o direito constitucional da prática esportiva, além de ensinamentos técnico e tático esteja apto a ser inserido em um clube de futebol e se profissionalizar.

Para o vice-presidente da atividade há cinco anos, Vitorino Gonçalves, a iniciativa contempla mais do que apenas um momento de descontração para os aprendizes. “Através dessa ação apresentamos a eles como trabalhar em equipe, conviver com a honestidade, além da prática da cidadania, em si, que muda o curso do que poderia ser a vida dessa galera sem o esporte.”, acredita. 

Quem tiver interesse em participar deve ter idade entre 12 e 17 anos, e se dirigir até a sede da escolinha para garantir o carnê em que é cobrada a mensalidade simbólica de R$20, que ajuda a cobrir custos básicos, como manutenção dos uniformes e compra de água. 

Next Post

ItapuãCity Magazine já nas ruas!

Nossa edição do mês de Fevereiro já está disponível. Confira abaixo os pontos que você pode adquirir a sua gratuitamente! – Pão da Vila (Vila Militar/Piatã) – Colégio Sophia – Bellarina (Av. Dorival Caymmi) – Gm Sports (Em frente a Quadra de Esporte – Orla) – LA embalagens (Ao lado […]