Estudantes do Colégio Lomanto Jr. participam de aulão preparatório para o Enem

Redação

Com a aproximação do dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio, alunos do Brasil inteiro estão se preparando para participar da prova. Esse também é o caso dos estudantes do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, localizado em Itapuã, que participaram na manhã de hoje (20) do Aulão prepatatório para o Enem.

Cerca de 110 alunos fizeram a inscrição para participarem do aulão gratuito, que já está acontecendo na sua terceira edição. “Estamos sempre buscando esses tipos de eventos que potencializam a capacitação dos alunos e estimula a participação de todos. Conseguimos promover essa ação graças ao empenho de todos os professores da casa e da gestão da unidade escolar”, destaca a professora Íris, mestre em linguística.

Para a estudante Dalva Laiane, 16 anos, o aulão é muito importante para que os alunos conseguiam esclarecer algumas dúvidas que não são possíveis ao estudarem sozinhos em casa. “Quando temos um professor nos orientando, faz toda a diferença e conseguimos perceber o resultado na hora da prova. Além de nos contextualizarmos no quesito atualidades”.

Next Post

5 previsões sobre o futuro de Itapuã

Demorou, mas chegou! Depois 14 longos meses, a nossa comunidade está em festa! Eis que hoje (dia 23/10) estamos a presenciar um marco importante para a história de Itapuã.  A revitalização da orla é muito mais do que uma transformação paisagística e arquitetônica. Desta vez, temos em mãos algo que […]