Estudantes do colegio Rotary reividicam utilização da quadra poliesportiva

1081023_3303527684339_816669206_n
Quadra poliesportiva do colégio Rotary

Os estudantes e professores do colégio estadual Rotary estão enfrentando dificuldades para usufruir da quadra poliesportiva, que é de uso compartilhado entre ambos. O Itapuãcity esteve no local nesta quarta-feira (24), e entrevistou alguns alunos e responsáveis pela administração do colégio para entender um pouco do problema.

No segundo semestre do ano de 2012 a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rotary entrou em reforma, mas com a paralisação de 115 dias dos professores essa reforma foi interrompida. Após o fim da greve, as obras não foram retomadas, inclusive foram deixados alguns materiais no local, como andaimes e cimentos. Ao retornar o ano letivo outra empresa deu continuidade às obras, mas que também não foram concluídas.

Ao ser questionada sobre o que faltava ser feito, a empresa responsável pela licitação informou à direção do colégio que no contrato não estavam incluídas as reformas do teto nem os banheiros. Sendo assim, foi solicitado que a administração do colégio entrasse em contato com a primeira empresa que iniciou as obras, para que a mesma terminasse o serviço.

Vice-diretor do colégio Rotary
Vice-diretor do colégio Rotary

Segundo o vice-diretor do colegio Rotary Erweuter Volkart, foram enviados vários ofícios para os orgãos competentes, pedindo que fosse feita uma vistoria para avaliar a reforma do local. “A vistoria foi feita e chegaram à conclusão de que a quadra estava indisponível para o uso, podendo causar danos aos alunos”, afirma Volkart.

Yan Gonzaga, estudante do Rotary
Yan Gonzaga, estudante do Rotary

O aluno Yan Gonzaga, 15 anos, ao ser questionado sobre o assunto, disse: “São três anos que estudo no Rotary, e nesses três anos a quadra tem o teto quebrado. É muito complicado, pois quando chove fica tudo molhado, correndo o risco de um aluno cair e se machucar”.

Estudantes Larissa e Lorena Santos
Estudantes Larissa e Lorena Santos

“É necessário que a quadra esteja funcionando para termos aula de Educação Física pratica, para sabermos não só a teoria do esporte, mas também como pratica-lo, ainda mais com a copa do mundo chegando. O projeto fedescult (festival de desporto e cultura) infelizmente esta comprometido”, diz as irmãs Larissa santos e Lorena santos (18 anos).

Os alunos do colégio fizeram uma abaixo assinado para entregar ao orgão responsável pela reforma da quadra para agilizar o processo. Confira o conteúdo do abaixo assinado:

“Nós, alunos do Colégio Estadual Rotary-Itapuã; estamos solicitando através desse abaixo assinado, com a máxima brevidade, em caráter de urgência, a conclusão das obras de reforma da quadra poliesportiva que é utilizada também pela Escola Estadual Rotary que está interditada desde o 2º semestre de 2012. Ambas as unidades Escolares estão sem utilizá-las nas aulas de Educação Física e no Projeto Escola aberta, devido a situação acima citada. Aproveitamos inclusive, para salientar que nesta U.E. Temos o projeto FEDESCULT (Festival De Desporto e Cultura) e no Projeto Inter Escolar que estão inviabilizado, até então, já que estamos com esse grave problema”.

Confira  abaixo as imagens da quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rotary:

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Festival anual da Canção Estudantil realizado em Itapuã

Na última sexta-feira (26/08) ocorreu o primeiro “FACE” (Festival Anual da Canção Estudantil), produzido pelo Colégio Lomanto Junior em Itapuã, onde os estudantes mostraram seus talentos e o dom para música . “O primeiro festival de musica do CEGLJ é um desejo antigo e, desde o início deste ano esperamos […]