Estudantes participam do Projeto Verde Escola em Itapuã

Em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (21), alunos da Escola Estadual Rotary, localizado no bairro de Itapuã, em Salvador, realizaram uma atividade de plantio de mudas de árvores, no Abaeté. A atividade fez parte do Projeto Verde Escola, que busca conscientizar e orientar estudantes sobre a importância de preservar a natureza com ações práticas.

“O projeto existe há 21 anos e segue o pensamento do professor Paulo Freire, que diz que precisamos transformar o homem para transformar o mundo. Por isso mobilizamos crianças e adolescentes em seu momento de formação, para apresentar ações pedagógicas educativas que ensinem de forma prática sobre o tema”, explicou a professora e criadora do projeto, Geracina Aguiar.

O Projeto Verde Escola trabalha com cinco pontos: espécies ameaçadas de extinção, hortaliças, plantas ornamentais, reutilização de resíduos e a farmácia viva. “Após algum tempo, estamos retomando o projeto na escola. Hoje foi a primeira ação e pretendemos expandir para todas as outras”, disse Geracina, revelando que a iniciativa foi premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), pela novidade e caráter transformador.

Participando da atividade, a estudante do 5º ano, Ana Carolina Oliveira, 11 anos, fala da importância do projeto. “Aprender sobre a natureza é essencial porque temos que cuidar dela como forma de manter a vida”. Já o seu colega do 6º ano, Caio do Carmo, 13, comentou como pode contribuir para difundir o seu aprendizado. “Temos que sempre estar atentos à nossa postura para não degradarmos a natureza. Espero poder passar para colegas e parentes o que estiver aprendendo com o projeto”, afirmou.

Fonte: SECOM

Next Post

Encontro festivo em Itapuã celebra fortalecimento dos laços familiares; neste domingo (25)

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Abaeté realiza neste domingo (25), a partir das 18h30, a segunda edição do Encontro Festivo de Famílias. A entrada para o evento é gratuita e aguarda receber todas as famílias interessadas no fortalecimento dos laços familiares. Como principal objetivo, a ação visa a […]