29 de novembro de 2020

Estudantes são assaltados no Farol de Itapuã

Estudantes de Geofísica, da Universidade Federal da Bahia, foram assaltados nesta terça-feira (13), no bairro de Itapuã, em Salvador.

O carro em que eles estavam foi levado por três criminosos armados quando o grupo foi assistir a uma aula prática perto do Farol de Itapuã.

As vítimas são do terceiro semestre do curso. Ninguém ficou ferido. Depois do assalto, os estudantes foram registrar queixa na 12ª delegacia. Um deles explicou como tudo aconteceu.

“Quando a gente estacionou, desceu e estava pegando as coisas, eles se aproximaram. Aí eu pensei que eles fossem até cobrar pelo estacionamento, alguma coisa assim, só que um deles arrodeou e mostrou a arma. Ele mandou a gente jogar tudo o que a gente tinha dentro do carro. A gente estava com martelo, bússola, eu joguei o celular. Quando eles arrastaram o carro, eles ‘brecaram’ com os policiais”, descreveu o estudante Adílson Santos.

Um dos assaltantes foi preso e disse ser pedreiro e só participou do assalto para pagar dívida com o tráfico de drogas. O carro foi recuperado, assim como os pertences dos estudantes. Dois bandidos fugiram e estão sendo procurados. A polícia já tem os nomes deles.

Clique na imagem abaixo para assistir a entrevista:

assalto
Clique e assista o video

Fonte: G1