‘Faxinaço’ combate mosquito da dengue em Itapuã nesta sexta-feira

Redação 1

O bairro de Itapuã recebe um mutirão em combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (18).

A ação será realizada em conjunto pela Secretaria Municipal da Saúde e pela Limpurb. O faxinaço acontece entre as 8h e 10h na localidade do km 17.

Segundo a prefeitura, os mutirões de limpeza realizados na cidade neste ano já beneficiaram 25 bairros do município. Foram recolhidos no total mais de 575 toneladas de lixo. Os faxinaços visitaram mais de 8.600 imóveis e eliminaram cerca de 20 mil focos do vetor.

A Secretaria de Saúde indica que, neste ano, os cuidados devem ser redobrados por conta das condições climáticas da cidade, com ocorrência de chuvas e temperaturas elevadas quase que simultaneamente, o que favorece a proliferação do mosquito. Com o calor, as larvas saem mais rápido dos ovos armazenados em recipientes que acumulam água e tornam-se mosquitos adultos em uma semana.

De janeiro a setembro, a capital baiana registrou 478 casos de dengue. No mesmo período do ano passado, foram confirmadas 2.053 pessoas infectadas. A Vigilância Epidemiológica confirmou ainda, três casos de zika vírus nos primeiros sete meses deste ano, enquanto outras 17 mil ocorrências suspeitas seguem sob análise. No caso da chikungunya, a prefeitura conta com quatro casos em 2015.

Fonte: g1

Next Post

ItapuãCity sorteia ingressos para você curtir o Salvador Fest 2015

A promoção é fácil. Confira as informações abaixo para participar corretamente. 1. Basta você CURTIR nossa fanpage no facebook (https://www.facebook.com/ItapuaCity)* 2. CURTIR e COMPARTILHAR a imagem oficial da promoção publicada em nossa linha do tempo (https://goo.gl/q5xg0i) INDICANDO 3 (três) AMIGOS para curtir também a fanpage. * PRONTO! Você já está concorrendo a […]