Filhotes de tartarugas são liberados em Itapuã

Redação

Os filhotes de tartarugas que são recolhidos na orla de Salvador serão liberados nesta quarta-feira (8). A ação é uma parceria entre a Guarda Municipal de Salvador e o Projeto Tamar que tem procurado reforçar a proteção da desova de tartarugas marinhas na área entre as praias de Itapuã e da Barra.

Os ovos dos animais são resgatados rapidamente e os guardas auxiliam ainda na identificação e ajuda as tartarugas marinhas que nascem e não conseguem ir para o mar. A soltura acontece às 7 horas na praia da pedra do sal em Itapuã.  Essa parceria resultou no recolhimento de 126 ovos de tartaruga  em 2017 que estavam em áreas que apresentavam risco de integridade por conta da movimentação de pessoas. A população também pode solicitar o recolhimento de ovos e resgates de tartarugas encontradas nas praias soteropolitanas através do telefone (71) 3202-5312.

Fonte: Varela Notícias

Next Post

Larissa Luz e Banda Mametto são atrações confirmadas para o Carnaval de Itapuã

Além da confirmação do local de realização do Carnaval de Itapuã, que será promovido neste ano no Parque Metropolitano do Abaeté, os foliões já podem contar com duas atrações confirmadas, que foram divulgadas através do Diário Oficial do Município. São elas a cantora Larissa Luz e a banda Mametto. A […]