Filme sobre os pescadores de Itapuã será exibido na Casa da Música

Redação

Na segunda-feira (30/11) será realizada mais uma edição do Sarau de Itapuã, a partir das 18h00, na Casa da Música. Na ocasião, o público contará com a exibição do filme “Peixe Homem”, baseado na história dos pescadores de Itapuã.

Ao longo de 55 minutos o filme apresenta o universo da pesca artesanal ou pesca de espera, da forma que ela é praticada por pescadores da Colônia de Pesca Z-6, de Itapuã, Salvador, Bahia.

Pai Velho, Néu, Davi e Lamparina são os protagonistas. Bino e Cacetinho dão apoio logístico. Dois barcos saem ao mar e vão ao pesqueiro Pai Bastião, quatro milhas náuticas ao largo do farol de Itapuã. Navegar, localizar o pesqueiro, fundear, lançar anzóis, engodo, iscas, observar o tempo, a lua, a corrente e a maré. Pensamento estratégico, táticas, reflexões sobre a condição de pescador, expectativas de futuro, sensibilidades, alegrias de viver.
Isso é o resumo de Peixe Homem, documentário de 55 minutos, realizado por uma parceria entre um diretor, um produtor, os técnicos e os pescadores. Sem apoios oficiais, só com trabalho voluntário. Um roteiro que se escreveu durante a ação de pescar. Não perca.

Ficha técnica:
Projeto, direção e montagem: Roberto Duarte
Produção: Chico Argueiro – Argueiro Veloso Comunicações e Associados Ltda.
Direção de Fotografia – Márcio Soares
Sonorização – Napoleão Cunha
Produção de Campo – Cabrito

12248876_991452977563212_1951280734_n

Next Post

Orquestra de Pandeiros se apresenta nesta terça em Itapuã

Na noite de hoje (24) acontece mais uma edição da “Terça em Movimento”, evento promovido pelo Movimento Itapuã Cultural todas as terças no complexo gastronômico Villa Bahiana, em Itapuã. A partir das 20h00 o público presente poderá conferir os shows da Orquestra de Pandeiros Itapuã e da dupla Tayná Calmon […]