Futevôlei movimenta itapuãzeiros no verão

Na lista das atividades que movimentam o verão de Itapuã, o futevôlei está entre os preferidos dos jovens e adultos. O esporte, que pode ser definido como um vôlei de praia sem usar as mãos, tem como característica principal a criatividade, visto que os jogadores fazem lançamentos no ar, giros, chutes e grandes saltos. Nos últimos anos o jogo se intensificou, principalmente pelo bairro oferecer uma paisagem extensa com a presença de areia, ideal para a prática.

Futevolei2

O motorista e coordenador do projeto de Futevôlei em Itapuã Delson Chagas Silva (48), tem o esporte como uma grande paixão. Ele pratica e incentiva jovens a aderirem à atividade há 22 anos. “É um esporte que me dedico bastante. Fui campeão baiano e já conquistei títulos em torneios de Salvador”.

delson-futevoleiEle destaca que começou a montar as equipes através de pessoas que já praticavam futebol. “Itapuã é a cara do futevôlei. Em vez de os moradores saírem daqui para aprenderem em outros lugares, trouxe o esporte até os nativos”, conta.

Nessa linha, ele organiza encontros gratuitos com treinamentos diários para os alunos da comunidade. “Praticamos durante a manhã na praia de Itapuã e no final da tarde, no Abaeté. A participação é aberta. Só cobro a dedicação de quem queira ingressar”, afirma.

A criatividade fala mais alto também na manutenção do projeto, que é desprovido de qualquer apoio ou patrocínio. “Procuro manter por mim mesmo. Todo o gasto com o material utilizado sai do meu próprio bolso”, diz.

No entanto, o itapuãzeiro anuncia que está nos preparativos do primeiro torneio de Futevôlei de Itapuã para os praticantes. O evento está previsto para o dia 07 de fevereiro e deve contar com camisas padronizadas, lanche e premiações. A ideia é que cada aluno faça uma contribuição simbólica para participar.

Conheça mais o projeto através da fan page: www.facebook.com/Fute.Itapua

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Carnaval em Itapuã: Batifun, Adão Negro e Amanda (ex-timbalada) são atrações confirmadas

Em contagem regressiva para os 110 anos da lavagem, Itapuã já possui também a confirmação das atrações principais do seu carnaval de bairro, realizado pela Prefeitura de Salvador. A comunidade curtirá ao som das bandas Batifun, Adão Negro e Amanda Santiago (Ex-Timbalada). O pré-carnaval, o Furdunço e o carnaval nos […]