Ganhadeiras de Itapuã participam de atividade infantil no Museu Carlos Costa Pinto

Redação

Depois de ganhar importantes prêmios do cenário da Musica Brasileira e brilhar no encerramento das Olimpiadas Rio2016, As Ganhadeiras de Itapuã, se prepara para realizar ensaios de verão até o carnaval. Mas antes vão participar da 3ª Edição do Projeto do Cirandando Brasil, comandado por Nairzinha, no Museu Carlos Costa Pinto, no próximo sábado (19), das 15h às 17h. A ação que vem com o nome sugestivo “Entrar na Roda” visa dar continuidade que é de resgatar a cultura da brincadeira no Brasil. Oficina realizada para crianças de todas as idades, com entrada franca.

As Ganhadeiras de Itapuã é um grupo tradicional que foi constituído em 2004 com a finalidade de resgatar as antigas tradições do bairro de Itapuã, sobretudo, resgatar a história das antigas Ganhadeiras da época em que o bairro ainda era uma pequena aldeia de pescadores, situada no litoral norte do município de Salvador. Representam uma importante página da História, da Cultura Negra e mestiça do Brasil.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; MobilidadeArtística e Cultural e Editais Setoriais.

SERVIÇO

Entrar na Roda

Cantigas de Roda e Brincadeiras
Samba de Roda com As Ganhadeiras de Itapuã
Dia: 19 de novembro de 2016 (sábado)
Horário: 15 às 17 horas
Público: Crianças de todas as idades
(crianças acompanhadas com responsável)
Atividade Gratuita
Local: Museu Carlos Costa Pinto
Último evento do ano.

15027628_845904378845902_2666244012264562540_n

Next Post

Superlotada: UPA Helio Machado em Itapuã deixa pacientes sem atendimento

A superlotação na UPA Helio Machado, localizada em Itapuã, é alvo de reclamações sobre a falta de atendimento clínico desde a última quarta-feira (16). Segundo a leitora Larissa, que denunciou o caso ao ITAPUÃCITY, os profissionais alegam também a falta de pagamento. Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a redação do ITAPUÃCITY […]
upa helio machado