3 de setembro de 2020

Grupo bloqueia via em protesto contra morte de morador em Itapuã

Cerca de 30 moradores realizaram um protesto no final da tarde e início da noite desta quarta-feira (18) no bairro de Itapuã, próximo ao monumento da Sereia. De acordo com informações da Central de Polícia, o grupo se reuniu no local por volta das 16h40 para protestar contra a morte de um morador do bairro.

A vítima, identificada como Jackson Trindade dos Anjos, 25 anos, foi morta a golpes de faca na tarde de ontem quando estacionava a moto na rua Senhor do Bonfim, por volta do meio-dia. Ele estava na companhia da esposa e da filha no momento do crime.

Ainda de acordo com a Central, ele foi atingido por golpes de faca na região do abdômen. O crime teria sido motivado após um desentendimento entre vítima e suspeito por conta de uma cobrança de dívida de R$ 50. Jackson chegou a ser encaminhado para a UPA da Itapuã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo testemunhas, o suspeito já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi preso. O grupo pede celeridade nas investigações e na prisão  do suspeito.

Em nota, a Polícia Militar informou que  guarnições da 15ª CIPM foram deslocadas para o local e intervieram junto aos manifestantes, mas eles exigiam ser atendidos pelo delegado titular da unidade de polícia judiciária. O delegado atendeu o grupo, mas ainda assim os moradores optaram por bloquear a pista utilizando entulhos e ateando fogo em pneus.

O grupo exigiu a presença da imprensa para liberar a via. Equipes da 15ª CIPM acompanharam a manifestação, que se encerrou por volta das 20h30.