Guilherme Arantes e As Ganhadeiras de Itapuã participam de Luau na Casa da Música

Redação

A Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), promove mais uma edição do projeto Luau na Lagoa, na próxima terça-feira, dia 29, às 15h. Com entrada gratuita, a atividade, que faz parte do programa Viva o Abaeté, conta com a presença do cantor e compositor Guilherme Arantes e integra as comemorações do aniversário de 22 anos do espaço.

Na abertura, está previsto um bate-papo com a Velha Guarda de Itapuã às margens da Lagoa do Abaeté. O grupo, formado por artistas tradicionais do bairro, conversa com a comunidade em um momento de troca de experiências e de resgate de memórias de um dos bairros mais famosos de Salvador. Já às 18h, começa um descontraído encontro entre as Ganhadeiras de Itapuã e Guilherme Arantes.

O objetivo do Luau e do programa Viva o Abaeté é promover o reencontro da população com a região. “A Lagoa do Abaeté, cantada por Caimmy, versada por Vinícius, fotografada por Verger e referenciada por muitos outros artistas, é um dos mais divulgados cartões postais da Bahia. No entanto, em tempos mais recentes, os problemas ambientais da Lagoa têm sido mais noticiados do que a sua paisagem encantadora”, diz o gestor da Casa da Música, Amadeu Alves. O programa mostra que é possível aproveitar o acesso à lagoa e, para Amadeu, a presença de Guilherme Arantes ratifica essa ideia. “Guilherme Arantes fortalece o projeto e só demonstra que está crescendo e ganhando dimensão”, diz o coordenador. O cantor reside na Bahia há 15 anos e se divide entre shows, o trabalho no estúdio Coaxo do Sapo, que abriu em Barra do Jacuípe, e a presidência do Instituto Planeta Água, onde são desenvolvidos projetos de proteção à natureza.

A realização do Viva o Abaeté tem como apoio a Área de Proteção do Abaeté (APA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Viva-o-Abaeté_luau_29

Next Post

Moradores de Itapuã ganham máquina de autoatendimento do Salvador Card

Moradores de Itapuã agora poderão fazer a recarga do Salvador Card sem precisar sair do bairro. Foi instalada nessa segunda-feira (28) mais uma unidade, que encontra-se na prefeitura-bairro. A ação foi realizada através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e do Sindicato das Empresas de Transportes (Setps). “Nosso propósito é […]