5 de setembro de 2020

Hora de brincar em Itapuã também em maio

IMG_0575

Em mais um mês de muita alegria e descontração com a criançada, o projeto Hora de Brincar traz para as ruas de Itapuã muita irreverência e criatividade nas brincadeiras que alegram o público infantil. No próximo dia 26 será realizada mais uma edição do projeto, que tem como objetivo relembrar brincadeiras infantis antigas, dando atividades para a criançada se divertir e trabalhar a mente de maneira sadia.

“O nosso objetivo em criar o projeto é justamente resgatar brincadeiras como pular corda, bambolê, amarelinha, bonecas, carrinhos, que hoje com a tecnologia as crianças acabaram deixando de lado, e algumas até nem conhecem”. Afirma Vele, que é uma das criadoras do projeto.

IMG_0563

“Por serem diversificadas, as atividades promovem a interação, a socialização e a diversão dos pequenos, e por sua vez engloba adolescentes, adultos, idosos e a comunidade em geral”. Conclui Irá, que é irmã de Vele, e também é uma das fundadoras do projeto.

O projeto acontece um domingo por mês no período das 14 às 17 horas em ambiente livre, onde as crianças, monitores, apoiadores, e os próprios pais se integrem na hora de brincar.

O projeto

O projeto em ação Hora de Brincar surgiu da necessidade de resgatar nas crianças da comunidade de Itapuã os brinquedos e brincadeiras tradicionais, visto que o mundo virtual invadiu o mundo infantil.

O projeto iniciou-se em dezembro de 2012 com 35 crianças inscritas, hoje o projeto conta com a participação de 65 crianças com idade entre dois e dez anos, que esperam com ansiedade as atividades propostas pelo projeto.

CONFIRA UM POUCO DO PROJETO NO VÍDEO ABAIXO:

Fonte: ItapuãCity