Hora de fazer o balanço

Saulo Miguez

coluna-pense-nisso

A uma semana do fim do ano, fazendo um balanço de como foi o 2012 de certo todos nós teremos momentos bons e ruins a serem contabilizados. Em um ano de grandes eventos de interesse público – as eleições municipais, por exemplo – a população se viu envolvida em manifestações, protestos e demais movimentos que visam mudanças, ainda que boa parte dessa população não se considerasse diretamente ligada a esses movimentos.

O bairro de Itapuã foi palco de inúmeros episódios no ano de 2012 que marcaram profundamente muitas pessoas que residem lá, e é uma pena que muitos desses episódios tenham sido tristes. A começar pelo acidente ocorrido no tradicional Mercado Municipal que trouxe sérias conseqüências para o local e para as pessoas diretamente envolvidas.

Foram noticiados também inúmeros casos de violência contra a população e mais recentemente o caso da churrascaria Galego, que vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras tantas em estado grave.

No entanto, o ano de 2012 guardou também boas surpresas e momentos felizes para o povo desse bairro. O fortalecimento de grupos que desenvolvem trabalhos sociais, comemorações na Casa da Música, bem como a realização de atividades de cunho sociocultural foram algumas dessas boas surpresas. E tudo isso se deu graças aos esforços de pessoas que visam o bem estar social.

Seres humanos que agem em prol da do crescimento social são os maiores exemplos que uma sociedade pode contar. Pois, além do benefício imediato que essas pessoas trazem auxiliando aquelas que estão sob seus cuidados, elas também dão continuidade ao cooperativismo e mostram o quão importante é auxiliar o próximo.

Esperamos que no ano de 2013 mais pessoas sejam contagiadas pela idéia de auxiliar ao próximo e tenhamos assim um ambiente mais cooperativista e, conseqüentemente, um lugar melhor para se viver.

 

 

Next Post

Grupo de dança de Itapuã lança clipe e bomba na internet

Criado em Março de 2011 o Grupo que foi apelidado de Art Dance vem demonstrando cada dia mais e mais novidades para o seu público, buscando sempre inovar com muita simplicidade e humildade. Atualmente o Grupo composto pelos 4 integrantes moradores de Itapuã produziram o seu Segundo Clip no Ultimo […]