Itapuã…eu amo, eu cuido!

ITAPUÃCITY

coluna-visao-perifericaTodos sabem da atual situação em que se encontra o bairro de Itapuã. Muitos dizem que o local encontra-se abandonado. São diversos os problemas, que vão de ambientais à sociais e de infraestrutura.

Mesmo diante deste aspecto, carrego comigo sempre algumas frases e pensamentos que me fazem refletir não apenas sobre mim, mas sobre o meu eu diante da sociedade. Um desses pensamento é: “Se você quer que algo seja diferente, tente enxergar de uma forma diferente”. E é assim que tenho tentado enxergar Itapuã.

Continuo vendo, por trás de todos esses fatos, o mesmo bairro boêmio e cheio de magia e encantos que atrai turistas de todos os lugares do planeta. Abandonado? Que nada! Olha só quanta gente circulando: pelas praias, no largo de Cira, farol de Itapuã, lagoa do abaeté, atletas que caminham pela orla, pescadores comemorando a volta do xaréu, enfim.

Talvez o que esteja abandonado seja o cuidado dos próprios moradores e nativos com o bairro. É preciso fazer acontecer. Nos últimos dois meses tivemos duas manifestações no bairro, organizadas por jovens que também reconhecem a situação atual, mas que foram às ruas lutar por melhorias para o bairro.

Cada um tem a sua forma de colaborar. Seja participando dos protestos, realizando ações com jovens que vivem nas periferias do bairro, através de incentivo ao esporte, oficinas de música e dança, cursos profissionalizantes, ações de preservação ambiental, entre outros pequenos gestos que são de grande impacto, como não jogar lixo pelas ruas, respeitar os pedestres, etc.

Por não deixar de acreditar, como gestor do ItapuãCity sinto-me no dever de potencializar esse sentimento de orgulho e resgate dos encantos desse bairro. Se você leu esse texto até aqui é porque você também acredita, por isso gostaria de convocá-lo para participar da campanha que promoveremos “Itapuã…eu amo, eu cuido!”

Se você já tem um projeto social, ou realiza alguma ação em prol do bairro, ou dos seus moradores, entre em contato conosco e vamos mostrar os belos projetos que vem se desenvolvendo em Itapuã, e em prol de Itapuã.

Ainda existe um lugar onde as pessoas acreditam nas magias e mistérios da natureza. Onde acordam com o som das ondas do mar, sentem a leve brisa refrescar o corpo em belos dias de sol, que ilumina o horizonte dos que acreditam e partem todos os dias em busca dos seus objetivos.
Aqueles que, ao retornarem aos seus lares, são contemplados com um lindo pôr do sol, que descansa nas melhores tarde do planeta.
Sim, esse lugar ainda existe. ‪#‎NãoDeixeDeAcreditar‬. Itapuã… eu amo, eu cuido!
Next Post

Turista elogia profissionalismo dos médicos da UPA de Itapuã

Na noite desta quinta (15), o ItapuãCity recebeu uma publicação inusitada de uma turista carioca, que curte a Fanpage do site. A mesma reconheceu a falta de estrutura da UPA 24 horas de Itapuã, mas elogiou o trabalho dos profissionais que atuam no local. Confiram abaixo o fato ocorrido: “Boa […]