Itapuã ganhará mini bibliotecas públicas

Redação 1

Eternizado em versos e prosas por grandes poetas e nomes da música brasileira, o bairro de Itapuã sempre foi motivo de inspiração para diversos artistas, entre eles Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Jorge Amado e muitos outros. Em parceria com o ItapuãCity, o projeto Livres Livros chega ao bairro com o objetivo de continuar fomentando o conhecimento destas obras, além de estimular o hábito da leitura entre os jovens.

De acordo com a idealizadora, Raíssa Martins, o projeto que pode ser conhecido no site www.livreslivros.com.br, tem inspiração no movimento Little Free Library, surgido nos Estados Unidos, em 2009, e que já conta com MAIS DE VINTE E CINCO  mil unidades em 75 países. “O acervo é composto na maior parte através de doações e trocas. As pessoas podem levar o livro pra casa, fazer a leitura no local ou mesmo levar um exemplar para que outras pessoas possam conhecer também a publicação”, afirma.

livreslivrosEm Itapuã, o projeto contará com a colaboração de escolas, grupos culturais e artistas plásticos, que trabalharão juntos desde a construção das mini bibliotecas até a arrecadação de livros e implantação das unidades. Os participantes ainda estão em busca de apoio da iniciativa privada, por este motivo as datas e locais da inauguração ainda não foram definidos, mas em breve serão divulgadas no site ItapuãCity.

Os interessados em doar livros para o acervo já podem entrar em contato com o ItapuãCity através do (71) 3035-2426 ou pelo email contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Itapuã recebe show de Lu Santana com convidados especiais na "Terça em Movimento"

Em continuidade ao projeto “Terça em Movimento”, realizado todas as terças-feiras à noite no espaço gastronômico Villa Bahiana, em Itapuã, o Movimento Itapuã Cultural apresenta a noite da MPB com atrações especiais. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura e os artistas locais, além de potencializar o bairro como […]