3 de setembro de 2020

Itapuã lidera denúncias de poluição sonora nos últimos dias

Neste último final de semana, de 14 a 16 de agosto, foi o bairro de Itapuã quem liderou as denúncias de polução sonora em Salvador, com 68 queixas, seguido de Pernambués (57) e Paripe (45).

Em apenas um final de semana, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) recebeu 1.547 denúncias de poluição sonora e Salvador. Se consideradas as queixas desde sexta-feira passada (14) até a manhã desta segunda (17), foram 2,1 mil queixas ao órgão pelo mesmo motivo. Destas, cerca de um terço foram referentes a som alto em veículo particular.

De acordo com a subcoordenadora de Combate à Poluição Sonora da Semop, Márcia Cardim, houve um aumento gradativo de queixas do mês de junho para cá, mas as denúncias, agora, têm se mantido estáveis, entre 1,5 mil e 2 mil denúncias por final de semana. 

A Semop informou que está intensificando os trabalhos de orientação e educação.

“A poluição sonora é um problema que só será sanado com educação, sem isso não vai resolver nunca. Precisamos conscientizar as pessoas. Fazemos palestras, amostras em shoppings centers, em todo o dia 7 de maio fazemos ações de combate bem bacanas que não aconteceram neste ano por causa da pandemia, mas todos os anos fazemos e intensificamos ao decorrer dos dias”, disse Cardim.

Fonte: Correio da Bahia