Itapuã no pódio: atleta conquista medalha em campeonato mundial de Karatê na Polônia

 

Nosso bairro segue firme na representatividade no esporte e alcançou, através da atleta Patrícia Cheipiron, a medalha de bronze durante o Campeonato Mundial de Karatê , na última sexta-feira (14), em Cracóvia, Polônia.

A competidora, aliás, acredita que a conquista tem relação com a força de Itapuã. “Quando entro para lutar, levo comigo o meu bairro e o meu país. Essa conquista é de uma importância de tamanho imensurável e vai agregar em muito a mim e aos meus alunos. O incentivo e a consciência do esporte em outras localidades é totalmente diferente; eles utilizam a atividade como ferramenta de educação que faz parte da rotina, mas mesmo sem incentivo e apoio, fui até lá e conquistem a medalha para nós.”, comemora a atleta.

Patrícia ainda tem mais duas grandes competições em 2016: o Norte/Nordeste e o Top 8, que reúne os melhores competidores da Bahia e do Brasil. Já para 2017, se prepara para competição PanAmericana, no Peru, e em 2018, um novo mundial, desta vez, no Japão.

 

Next Post

Linhas de ônibus que circulam em Itapuã vão ser reforçadas no verão

  O sistema de transporte público de Salvador está com esquema especial durante o verão deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em Itapuã, duas linhas ganham reforço: 1346 – Estação Pirajá – Itapuã e 0315 – Fazenda Grande do Retiro – Itapuã. Outras 19 linhas […]