Itapuã recebe espetáculo em homenagem ao dia da Consciência Negra

casa-da-musica

Dentro das comemorações da Semana da Consciência Negra, o espetáculo “Canto de Ossanha”, livremente inspirado nos poemas de Vinicius de Moraes e Castro Alves, estreia nesta terça-feira (19), na Casa da Música, em Itapuã. As apresentações ocorrem de 19 a 22 e de 26 a 30 de novembro (excetuando dia 28, data em que a apresentação ocorrerá  na cidade baiana de Santo Estevão-BA), sempre às 20h. A entrada se dá mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível.

A montagem é uma realização da Companhia de Teatro O Cidadão de Papel que comemora 14 anos de trabalho e, com ela, completa a décima montagem teatral.

Canto de Ossanha: Questiona o preconceito contra a cultura afro-brasileira, ampliando o debate acerca das influências étnicas no Brasil. Além disso, presta homenagem aos poetas Vinicius de Moraes e Castro Alves, autores de obras com temáticas “negras” reconhecidas mundialmente.

A montagem tem a direção de Leo Rocha que também assina a adaptação dramatúrgica. No elenco, Cássia Domingues, Marli Sousa, Isaac Ribeiro, Mario Rodrigues e Leo Rocha, além de Marie Thauront na maquiagem e Marcos Oliveira na assistência de direção e iluminação. O grupo Oficina Cênica assina a composição de cenário e figurino.

Next Post

Vereadores realizam audiência pública em Itapuã e moradores reivindicam demandas do bairro

Foi realizada em Itapuã na noite desta terça-feira (19), na escola municipal Lagoa do Abaeté, uma audiência pública promovida pela Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Salvador para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2014. Revitalização da Lagoa do Abaeté, instalação de creches e melhorias na infraestrutura asfáltica […]