Escola Técnica de Enfermagem promove feira de saúde em parceria com ItapuãCity

exposaude

No dia 28/03, na Praça Dorival Caymmi em Itapuã, acontecerá a Feira de Saúde promovida pela Escola Técnica de Enfermagem Santa Rita, também localizada no bairro de Itapuã. A ação será aberta ao público e acontecerá das 8h da manhã às 13h da tarde oferecendo à comunidade os serviços de medição da pressão arterial, teste rápido do nível de glicose, além de palestras sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce e métodos anticoncepcionais.

Uma das responsáveis pela ação, a enfermeira e professora, Josi Almeida, explica que a Exposaúde foi uma forma encontrada de ajudar a comunidade e colocar os alunos recém-formados em contato com o atendimento ao público. “Estamos formando uma turma, daí para eles terem esse primeiro contato com o público resolvemos promover a feira”, disse Josi.

Além da Josi, uma equipe multidisciplinar do campo da saúde participará da feira dando suporte aos estudantes e prestando os atendimentos à população. Há a expectativa por parte da organização de realizar pelo menos 60 atendimentos.

Precisamos de apoio

A falta de apoio pode ser um entrave na ampliação dos atendimentos da Exposaúde. “Nós não estamos tendo o apoio de ninguém. Seria interessante se alguém quisesse nos apoiar disponibilizando toldos, cadeiras e material para exame”, afirmou Josi.

Aqueles que tiverem o interesse em colaborar com a ação podem entrar em contato com Josi através do telefone (71) 8863-9516, ou procurar a Escola Técnica de Enfermagem Santa Rita, localizada na Travessa Genebaldo Figueiredo, nº 48, Itapuã.

Next Post

Itapuã sedia mais um torneio de futebol amador

Dia 22 de fevereiro se deu início ao 16º Campeonato de Várzea do Km 17. Com um total de 11 rodadas, a competição agrega 7 times do bairro que disputam uma primeira fase de pontos corridos e os quatro melhores avançam para as semi-finais, em jogos de mata-mata. Cada equipe […]