Itapuã recebe projeto Sacola Literária

Redação

O projeto Sacola Literária, da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), segue caminhando pela cidade,

Na tarde dessa terça-feira (17), os alunos da Escola Municipal Iraci Fraga – Itapuã receberam o projeto Sacola Literária, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM). A iniciativa leva em seus bolsos muita história através dos livros de autores baianos, como Cid Moreira, Antônio Riserio, Luis Henrique Dias Tavares, Ildegard Vianna, entre outros, para jovens e crianças de diversos bairros de Salvador.

No dia 19, o projeto volta a Itapuã, dessa vez para apresentação na Escola Municipal Vitória da Conquista, em dois horários: às 10 e às 15h.

Sacola Literária integra o programa de arte-educação Caminhos da Leitura, desenvolvido pela FGM com ações de incentivo e promoção a leitura. A proposta é criar uma nova forma de incentivar a leitura, através de uma sacola que leva em seus bolsões os livros para diversos cantos da cidade como uma estante itinerante visitando creches, praças e parques. A dinâmica conta com um mediador que, ao chegar no local, abrirá a sacola com exemplares do tema da edição, e fará performances ressaltando as histórias sobre o assunto escolhido como tema.

 

Next Post

Embasa promete conclusão de obra em Itapuã no sábado

Uma das áreas mais afetadas pela chuva em Salvador, na manhã de hoje (20), a Alameda Jardim Itapuã, no bairro de Itapuã, só deve ter os problemas solucionados pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) amanhã (21). Parte da rua foi quebrada por técnicos e o asfaltamento realizado pela […]