Itapuã sedia oficina gastronômica gratuita para a comunidade hoje (07)

Redação

Uma iniciativa da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), junto ao CRAS Itapuã, realizam nesta sexta feira (07/11), uma Oficina Gastronômica nas dependências do Centro Social (CRAS) para a comunidade. A partir do temas “Cuidando de mim e do planeta” e “Reaproveitamento dos alimentos”, a novidade tem como objetivo conscientizar a população do bairro e adjacências para que todos tenham uma vida saudável e contribuam para preservar as boas condições do meio ambiente.

Pela manhã, a oficina começa às 9h30 e pela tarde as 15h00. Nessa linha, será desenvolvida por alunos da Gastromotiva, entidade que desde 2004 promove cursos de qualificação profissional na área de gastronomia para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os alunos responsáveis pela atividade são:Adriana Santiago,Adriele Almeia,Alelton Cardoso, Darlei Dias,Diana Santos,Grace Kelly,Jeisiel Lima,Vania Alves.

A oficina também tem a finalidade de fazer com que os  alunos  repliquem o conhecimento adquirido durante o curso para as comunidades onde vivem, a fim de transformar, ensinar ou gerar alguma renda para essas comunidades.

Outro objetivo é desenvolver nos aprendizes um olhar mais critico e construtivo para a sociedade, para o meio ambiente e principalmente para a relação que tem dentro de suas comunidades.

Fonte: ItapuãCity com informações da SEMPS

Next Post

Estudantes promovem atividades para melhorar o convívio na escola em Itapuã

Uma série de iniciativas durante sete meses, mudou a rotina de alunos e professores da Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã. Problemas recorrentes como barulho constante, áreas degradadas e sujeira deram lugar ao convívio pacífico da comunidade escolar, a partir do projeto Ágora, desenvolvido pela professora Célia Maria Silva […]