Itapuã também vai de bike

Agora os frequentadores da orla de Itapuã também poderão aderir ao movimento Salvador Vai de Bike. O projeto desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Itaú e a Serttel, vai ganhar mais oito estações de compartilhamento público de bicicletas neste fim de semana, entre elas as estações de Jaguaribe e Placafor .

IMG_1379782016O sistema público de compartilhamento de bicicletas possui estações em locais estratégicos da cidade, conectadas a uma central de operações via wireless e alimentadas por energia solar. A iniciativa tem estimulado a população a usar a bicicleta como meio de transporte alternativo, mais saudável e menos poluente. Desde o lançamento do programa, em setembro de 2013, já foram cadastradas 52 mil pessoas e realizadas 87 mil viagens.

Para utilizar as bikes, é necessário fazer o credenciamento através do site www.bikesalvador.com e pagar uma única taxa no valor de R$10, válida por um ano e debitada em cartão de crédito.

Next Post

Lixo em Itapuã: de quem é a culpa?

O reduto do veraneio, de inspiração de poetas e das manifestações populares está há tempos ameaçado pelo problema lixo. Na lista, Escola Malê Debalê, antigo mercado, finais de linha do Abaeté e Alto do Coqueirinho, Avenida Beira Rio no km 17 são considerados os pontos mais críticos do bairro de […]