Itapuã via Itapuacity

Saulo Miguez

coluna-pense-nisso

A comunicação sempre existiu, desde os primórdios que as pessoas têm a necessidade de informarem umas às outras o que se passa ao redor. Com o surgimento dos veículos de comunicação de massa (jornais, rádio, TV), os acontecimentos das diferentes partes do mundo passaram a circular com maior velocidade pelo planeta, dando início ao processo de globalização.

Foi com o aparecimento da internet, no entanto, que toda a informação começou de fato a ser transmitida e captada em tempo real e todos passaram a saber de tudo o que acontece em qualquer ponto do globo. De modo que em frações de horas vídeos, fotos e declarações polêmicas hoje são curtidas, comentadas e compartilhadas nos diversos idiomas.

No embalo da web, o portal Itapuacity vem divulgando o que acontece no bairro que durante muito tempo só foi conhecido pelos poemas de Caimmy e pela “Tarde em Itapuã” de Toquinho e Vinícius. O site traz a cada click as boas e – infelizmente e ultimamente mais freqüentes – más notícias do bairro, além de divulgar eventos culturais, campanhas de solidariedade, mostrar a cara do lugar e servir de espaço para a população poder se manifestar. E isso tudo via web.

O melhor disso tudo é que esta iniciativa virtual vem conquistando o reconhecimento do público, ganhando força e trazendo bons frutos para a população de Itapuã, que na verdade é a razão de ser deste portal.

Next Post

Baleô do Licor faz sucesso em Itapuã

Em mais uma edição realizada na noite de ontem (17) em Itapuã, o Baleado do Abaeté foi promovido nesta semana já em clima de São João. Com a repercussão da reportagem publicada no ItapuãCity na semana passada, o jogo atraiu um público fora do comum, que acabou curtindo após a […]