Após seis meses de saudade, os soteropolitanos podem voltar a apreciar o Sarau da Praça, que promove música, poesia, artesanato e diversas atividades que fortalecem um dos redutos culturais da cidade, o bairro de Itapuã. O evento que ocupa a Praça do Bendegó vai receber: o samba da Sotake Brasileiro, o reggae da Jahway e a poesia acompanhada do violão de Danilo Moreno, no sábado (21/09), a partir das 19h, o evento é livre e aberto ao público.

O Sarau da Praça acontece no bairro de Itapuã há cerca de três anos, nesse período, grupos como as Ganhadeiras de Itapuã, a sinfônica Neojibá e o bloco afro Malê Debalê já abrilhantaram a praça do Bendegó. Em 2018, o projeto tornou-se itinerante, levando cultura desde a Orla até a Quadra do Malê, contudo, em 2019, os organizadores decidiram levar o sarau “de volta para casa”.

Ocupar um lugar público que não é devidamente utilizado e transformá-lo em um espaço de promoção e valorização da cultura; onde crianças, jovens e adultos tenham contato com a arte, sem custo este foi o incentivo para o início do projeto em 2015, e é o que o faz retornar à Praça do Bendegó, ou Penedo. O Sarau da Praça acredita no poder transformador do coletivo através estímulos sociais e incentivos culturais.

Serviço

29º Sarau da Praça
Quando: sábado, 21 de setembro
Onde: Praça Cultural do Bendegó (rua Ministro Carlos Coqueiro Costa, “Penedo”, Itapuã)
Horário: 19h
Quanto: Gratuito