ItapuãCity comemora dois anos com arrastão na Lavagem de Itapuã

“A Lavagem de Itapuã vai ficar pequena esse ano com o Arrastão do ItapuãCity!”, anuncia Eric Pereira, Diretor-fundador do site. A fanpage mais popular de Itapuã vai marcar presença na Lavagem com um bloco para comemorar os dois anos de existência. “O aniversário é do site, mas a festa é pra comunidade”, diz.

eric
Eric Pereira

Os preparativos estão a todo vapor para a festa que acontece no dia 20 de fevereiro. A partir de 13h30 o bloco sairá de Piatã, em frente a casa de show Bali Beach, ao som da banda “Cultura Popular”. O arrastão terminará no monumento da Sereia. “Todas as pessoas que participaram do nascimento do ItapuãCity até hoje, estarão presentes. Será muito bacana contar com todas as pessoas que curtem o ItapuãCity”, reforça Eric.

Para participar da festa, basta adquirir a camisa diretamente no escritório do ItapuãCity, localizado na Rua Carlos Drummond de Andrade, nº 166, sala 116, 1º andar – Shopping do Farol, ou comprar através dos comissários. O custo é de R$ 20,00 por pessoa. Vale ressaltar que ao adquirir a camisa, o participante da festa estará concorrendo a um tablet, que será sorteado durante o percurso.

Eric lembra que a ideia do site começou com uma brincadeira entre amigos. “Tudo começou com a criação de uma página no Facebook em janeiro de 2012, que logo cresceu e em menos de um mês já tinha mais de mil usuários curtindo, postando, e compartilhando conteúdos”, afirma.

Atualmente, a FanPage conta com mais de 40 mil fãs e o site chega a mais de 100 mil visualizações por mês. Segundo Eric, o público que clica no ItapuãCity está na faixa etária de 20 a 28 anos, sendo a maioria do sexo masculino. “A primeira cidade com mais acessos é Salvador, seguida de São Paulo, Rio de Janeiro e Lauro de Freitas. Temos internautas também em países como Itália, Alemanha e Espanha”, acrescenta Eric.

Além disso, a página tem parceria com a subprefeitura, através do canal Ouvidoria de Itapuã. “Para este ano, esperamos fortalecer ainda mais a comunidade de Itapuã. O empenho dos órgãos responsáveis tem se mostrado significativo e por isso espero que seja um ano mais produtivo”, assinala o Diretor.

Ele acredita que a fórmula deu certo por que o ItapuãCity consegue mesclar várias vertentes em um único canal. Assim, foi possível reunir informação, o lado social e o entretenimento. “Aliás, conquistamos o público primeiro através do entretenimento. Conseguimos transformar um acontecimento em uma situação inusitada, trazendo para o contexto do bairro. As portas estão abertas para quem quiser contribuir para o ItapuãCity”, conclui Eric.

niver-itapuacity

Next Post

Lagoa de Abaeté é abandonada e está sendo engolida pela areia das dunas

A sensação de abandono é visível para quem chega a um dos únicos parques de Área de Proteção Ambiental (APA) de Salvador. Calçadas de pedras portuguesas danificadas, escadas quebradas e sujeira na parte externa do centro comercial são comuns para quem se arrisca a passear pelo local. Entretanto, de todos […]