Jovem Itapuãzeiro é campeão mundial de natação

ITAPUÃCITY

O nadador baiano Cauã Vinícius Oliveira, 16 anos, conquistou medalha de ouro no Mundial de Natação Escolar, disputado na cidade de Poznan, na Polônia. Realizado entre os dias 16 e 20 de abril, campeonato que garantiu ao atleta baiano a primeira colocação nos 50 metros nado borboleta, e prata no revezamento 4/100 estilo livre misto.

caua-poznan

A conquista de Cauã tornou-se ainda mais representativa por ter sido a primeira da natação brasileira em mundiais escolares. Além desta vitória ele pretende seguir os passos de outros atletas, como o também baiano Edvaldo Valério, o “Bala”, e defender as cores da bandeira brasileira nos Jogos Olímpicos. “Meu maior sonho como atleta é disputar uma Olimpíada é representar o Brasil”, disse Cauã.

“A maior dificuldade para mim é não ter um patrocinador”

Realizar esse sonho, porém, não tem sido tarefa fácil na vida de Cauã. Como ocorre com outros atletas, a falta de incentivo financeiro também bate na porta do jovem nadador. Segundo ele, não é fácil se manter em um esporte que exige custos de viagem, equipamentos, alimentação sem que haja financiamento para tal. “A maior dificuldade para mim é não ter um patrocinador”, afirma.

caua-nadadorAlém disso, ele sofre ainda de um grave problema de coluna que poderá dificultar o seu desenvolvimento profissional. Diagnosticado a cerca de 4 anos com escoliose, um encurvamento anormal das vértebras, Cauã precisará passar por uma cirurgia caso o problema se agrave, o que poderá interromper a sua carreira.

Nas águas do mar

Filho da dona de casa, Nágila de Souza Santos, Cauã iniciou a sua trajetória na natação em meio às águas salgadas enquanto acompanhava a mãe no antigo trabalho em Stella Maris, quando era dona de barraca de praia.

Levado pelo tio salva-vidas, Arandiba, para o mar, ainda muito criança Cauã tomou gosto pelo esporte e já aos sete anos conquistava medalhas no Campeonato Baiano. Desde então, não mais parou de nadar e segue braçada a braçada superando as dificuldades e conquistando títulos.

Confira algumas das premiações do nadador:

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Coktel Baiano comanda clima caribenho na Villa Bahiana

No feriado desta sexta, 1º de maio, é dia de tequila e animação na Danceteria da Villa Bahiana, no Largo de Itapuã. É a “Sexta Caribenha com Sotaque Nordestino”, que traz o caliente axé da Coktel Baiano. O evento acontece a partir das 22h30. Os ingressos custam R$ 20 (pista […]