Jovens realizam ações de mudança no bairro e pedem apoio dos moradores

Representante da Juventude Itapuãzeira acompanhando a requalificação
Representante da Juventude Itapuãzeira acompanhando a requalificação

Já com três meses de fundação do grupo Juventude Itapuãzeira, os jovens que fazem parte do movimento, iniciaram as suas ações pelo bairro de Itapuã neste mês de dezembro. Neste final de semana foi atendida mais uma solicitação de requalificação asfáltica nas ruas do bairro, dessa vez para a comunidade de Nova Brasília.

“É importante trazer esse trabalho de requalificação também para dentro da comunidade, pois estamos vendo a prefeitura trabalhar nas principais vias do bairro, porém existe a mesma carência nas regiões periféricas, que não podem ser esquecidas”, afirma Eric Pereira, representante da Juventude Itapuãzeira, que enviou o ofício com a solicitação para a subprefeitura-bairro.

palhaço
Davi SIlva vestido de palhaço organizando as brincadeiras entre as crianças

Além de fiscalizar essa e buscar benefícios de infraestrutura para o bairro, o grupo também coloca em prática ações sociais, como a que foi coordenada pelo jovem Davi Silva.

O jovem vestiu-se de palhaço durante o final de semana e visitou comunidades carentes do bairro. Chegando lá reuniu crianças e promoveu diversos tipos de brincadeiras, depois entregando brinquedos que foram arrecadados para a criançada, que caiu na folia.

“É importante também que outros jovens, e moradores do nosso bairro, juntem-se a nós para fortalecer esse movimento de renovação. Os integrantes da Juventude Itapuãzeira reunem-se todas as quintas, e nós já temos notado as mudanças que vem acontecendo no bairro. Estamos apenas começando!”, ressalta Davi.

Outras ações já estão programadas ainda neste mês, como o Cine Comunidade, que é a exibição de filmes em regiões periféricas, e o próprio Encontro da Juventude Itapuãzeira, que é realizado todo mês.

A JUVENTUDE ITAPUÃZEIRA

A Juventude Itapuãzeira é formada por moradores de Itapuã, e tem como objetivo promover ações que tragam benefícios ao bairro através do emponderamento dos jovens.

Semanalmente os participantes se reúnem, para discutir ideias e projetos que possam ser implantados em benefícios do bairro. Um desses projetos é o Encontro da Juventude Itapuãzeira, que é um evento mensal, onde os participantes do grupo se reúnem e convidam também jovens de outros bairros para apresentarem os projetos que desenvolvem em suas comunidades.

Para ficar por dentro de todas as atividades da Juventude Itapuãzeira, basta curtir a fanpage:https://www.facebook.com/JuventudeItapuazeira

Next Post

Por que não um Natal tropical?

Chegado o mês de dezembro se iniciam os festejos natalinos. Presépios, pinheiros enfeitados, casas, shoppings e ruas repletos de luminosidade e, é claro, o simpático Papai Noel com a sua vistosa barba branca e vestido em aquecidas vestes vermelhas. Porém, o último mês do ano marca também a chegada do […]