Lagoa do Abaeté celebrará o Dia Internacional da Água

Saulo Miguez

logoa

No próximo domingo, 22/03, a partir das 9h, em comemoração ao Dia Internacional da Água será realizada uma homenagem à Lagoa do Abaeté. A ação acontecerá nos arredores da própria lagoa e contará com a participação do grupo do Ilê Aiyê, Korin Nagô, das Ganhadeiras de Itapuã, dentre outras atrações culturais de Itapuã.

O evento faz parte do movimento Abaeté Lagoa Limpa, uma iniciativa do grupo Korin Nagô que todas as segundas-feiras, às 8h da manhã, realiza a limpeza da lagoa. “Queremos revitalizar o espaço. Já conseguimos através da limpeza eliminar o mal cheiro que lá estava e agora queremos recuperar as nascentes e assim não deixar a lagoa morrer”, conta Jorge Andrade, diretor administrativo financeiro do Korin Nagô.

Com as próprias mãos

O Korin Nagô ainda não conta com o apoio do poder público. A comunidade de Itapuã, por sua vez, vem apoiando a ação. “Nós fazemos a limpeza com as próprias mãos, porque sabemos que a situação do Abaeté não podia continuar daquele jeito”, conta Andrade.

Ele espera ainda que haja uma sensibilização por parte das autoridades nesse processo. Uma vez que é necessário ainda que se recupere a iluminação do parque do Abaeté, bem como a sua segurança. Isso, segundo Andrade, será importante para reativar o potencial turístico do local.

abeté 2

Quem quiser participar do movimento Abaeté Lagoa Limpa pode entrar em contato com o Korin Nagô pelos números 9983-5074, 8529-3702 ou 9137-5193.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Comerciantes de Itapuã protestam contra proibição de estacionamento

Os comerciantes do bairro de Itapuã fizeram uma caminhada na tarde desta sexta-feira (20) contra a proibição do estacionamento ao longo da Av. Dorival Caymmi, medida tomada após a implantação de uma ciclovia no local. Os comerciantes alegam que a faixa acabou influenciando negativamente nas vendas, já que os clientes […]