Lagoas do Parque das Dunas será foco de pesquisa científica

ITAPUÃCITY

parque-das-dunas

No decorrer da próxima semana, o Parque das Dunas estará recebendo a bióloga e pesquisadora Elaine Santos de Souza para uma pesquisa de caracterização das lagoas. Souza vai a campo para desenvolver um trabalho de mestrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A pesquisa servirá para analisar melhor as condições das lagoas do Parque. “Iremos identificar de onde vem a água, se é subterrânea ou da própria chuva, quais os aspectos físicos e químicos a exemplo da temperatura, e inclusive se conseguimos encontrar clorofila, ou até mesmo se a própria está contaminada por algum tipo de esgoto.” Escolhi o Parque para iniciar essa pesquisa acadêmica por acreditar no potencial do local que não foi estudado a fundo, e tem uma vasta área a ser explorada”, afirmou.

Segundo a bióloga, os resultados da pesquisa serão concluídos no final do primeiro semestre de 2014 e servirão como dissertação e artigos para revistas cientificas.

Fonte: Unidunas

Next Post

Construção x Destruição

Quando um homem progride, ele constrói ou destrói? Quando um passarinho faz o seu ninho, ele diminui ou soma à natureza? Acredito que depende do ponto de vista, depende: quem é o beneficiado e quem é o prejudicado. Sabemos que Itapuã era um lugar “deserto”, uma localidade não habitada por […]