5 de setembro de 2020

Mais calor, mais protetor solar por favor!

O verão chegou e devemos ficar atentos quanto ao uso do protetor solar. O sol emite radiações chamadas UVB e UVA. A primeira atinge a região mais superficial da pele, ajuda na produção de vitamina D, mas pode provocar queimaduras, sendo também uma radiação cancerígena.

O raio UVA é ainda mais lesivo a pele, pois penetra profundamente. Assim, é fatal para a elastina e colágeno, provocando o envelhecimento precoce da pele, além do poder cancerígeno.

Nas embalagens dos protetores devemos observar o fator corresponde a proteção contra o raio UVB e o fator para UVA, geralmente vem descrito como PPD. Nem todos os protetores são compostos por ambas as proteções, por isso devemos ler os rótulos das embalagens. É importante procurar também por filtros solares específicos para o rosto que não sejam oleosos.

O uso do protetor solar independe da estação do ano, devemos passá-lo todos os dias, pois a luzes artificiais também emitem radiações lesivas a nossa pele!

Um bom profissional especializado em dermato pode avaliar sua pele e indicar o fator de proteção adequado.

Fiquem atentos!!!

O consultório da Silvana Lima Fisioterapia e Dermato Funcional, fica localizado na rua Beijupirá, 48, próximo à Vila Militar de Itapuã. O local é de fácil acesso e possui estacionamento. O telefone para agendamento é 3016-3286/9185-3467.

Fonte: Silvana Lima Fisioterapia e Dermato Funcional