Mais um bom exemplo

coluna-pense-nisso

Em meio à turbulência que vem atingindo o bairro de Itapuã, que teve como último triste acontecimento o assalto em plena manhã de domingo a um grande supermercado do bairro, a notícia que o Sistema Integrado de Atendimento Regional (SIGA) de Itapuã – em breve Prefeitura-Bairro Itapuã – vem servindo de exemplo para as outras células desse mesmo modelo, mostra que este bairro não perdeu o caráter solidário que o acompanha desde a sua formação.

Atualmente a SIGA Itapuã abrange os bairros da Boca do Rio, Ipitanga, Bairro da Paz, Jardim das Margaridas e São Cristovão e atende de modo bastante eficiente a população dessas localidades prestando serviços relacionados à Secretaria da Fazenda, SUCOM, Limpurb, INSS e Tribunal de Justiça, facilitando muito a vida da população que tem resolvido seus problemas de maneira mais rápida e cômoda.

Além disso, o espaço conta também com uma Biblioteca Comunitária montada com doações da própria comunidade. Esse espaço é de grande importância para a população, sobretudo para os jovens sedentos por informação e cultura, mas, que muitas vezes pela carência de recursos não possuem acesso à literatura; e na Biblioteca do SIGA essa carência pode ser suprida.

Desse modo, a futura Prefeitura-Bairro de Itapuã já vem cumprindo o seu papel de auxiliar a população e contribuir assim com o trabalho da administração central do município.

Next Post

Mancha escura surge também no mar de Itapuã

Ainda é desconhecida a origem da água de cor escura que apareceu, no último final de semana, nas areias da Praia de Patamares. A mancha estendeu-se até o mar. Na manhã de terça-feira, 5, técnicos da equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizaram vistoria […]